Projeto Campo Novo
Sustentabilidade do pequeno produtor de leite do município de Uberaba através da socialização da genética bovina.
Objetivo
Promover a sustentabilidade do pequeno produtor de leite do município de Uberaba e vale do Rio Grande através da socialização de uma das técnicas de reprodução animal FIV “Fertilização In Vitro”, utilizando-a como instrumento de alavancagem técnica, social e econômica, respaldada por um pacote tecnológico tutorado a ser implantado pelo projeto proposto.
Objetivos Específicos:
1. Difundir tecnologia e inovação para mini, pequenos e médios produtores de leite;
2. Acelerar o processo de sustentabilidade do negócio do pequeno produtor de leite estimulando-o a permanecer no campo;
3. Incluir socialmente o pequeno produtor de leite e sua família resgatando-lhes a dignidade e o Status;
4. Promover a quebra de resistência aos novos modelos tecnológicos, como técnicas de reprodução, manejo e gestão, através de participações nos processos de desenvolvimento disponíveis como em feiras, exposições, cursos e visitas as propriedades que já passaram, ou estão passando por processos de mudanças semelhantes;
5. Resgatar o comprometimento e envolvimento dos familiares dos produtores com as atividades rurais, motivando-os, através da participação nas atividades do projeto, a assumirem um novo modelo de negócio.
6. Criar grupo de pequenos produtores para tornarem referência (Benchmarking) para os demais.
7. Criar uma metodologia para facilitar a multiplicação e disseminação deste projeto para os demais produtores mineiros. Estamos falando de um potencial de 280.000 pequenos produtores em Minas que tem na exploração de leite sua atividade principal.
Clique aqui e conheça o projeto na íntegra.